DIY: Cabeceira de Cama

DSC06056

Olá pessoal, hoje vim trazer um DIY meio diferente do que estão acostumados. ‘Sabe aquela cama box que comprou e ficou super sem graça com a parede branca?’ Então, aqui eu trouxe uma alternativa pra vocês. Se você quiser pode pintar a peça de madeira que iremos utilizar, ou decorar do jeito que quiser. Essa cabeceira meu avô fez para minha tia e ela preferiu assim, “crua”. A peça de madeira foi comprada por mais ou menos R$ 80,00 ela tem 8 mm de espessura e 1,40 m de largura x 1,20 m de altura. Na minha opinião vale muito apena, apesar do preço da cama box ser mais caro para quem já tem, cabeceiras por ai são bem mais caras e como já viram (no post sobre economia). Vamos lá? Se você não tiver alguns dos instrumentos que foram usados, peçam emprestado ou aluguem, acho que em algumas lojas devem fazer este tipo de serviço.

Você vai precisar de:

DSC06245

Vamos ao “passo a passo”:

cabeceira da cama

Dadas estas medidas, faça marcações com o lápis e a trena na madeira. Feito isso , faça os cortes na madeira com a serra tico-tico. Se quiser fazer alguma decoração, pintar e etc, faça agora.

Prepare onde irá colocar a madeira, meça, se possível encoste a peça na parede e faça as marcações com o lápis na parede. No cantinho ali!

DSC06040

Sendo assim, fure a parede com uma furadeira. Coloque a bucha, depois encaixe o parafuso ou o prego. Não precisa colocar nos quatro cantos, só na parte de cima.

DSC06050

Pendure a peça de madeira.

DSC06052

Arraste a cama e pronto!

DSC06056

Ficou lindo né?! Espero que tenham gostado também.

Fez? Manda pra gente aqui, vamos adorar receber.

Beijoos, até a próxima.

by

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s