DIY Nail Art: Pintinho

SAM_2031

Oiii pessoal. Hoje vou ensinar vocês a fazer uma decoração super fofa nas unhas!

Você vai precisar de:

SAM_2040

Veja o passo a passo:

haha

1- Tira as cutículas e comece passando o amarelo perolado. Eu usei o cajá manga da Impala. (opcional).

2- Depois, quando o amarelo perolado já estiver secado, passe o amarelo cremoso quantas vezes quiser. O esmalte que usei é o Amarelo Real da Risque.

3- Agora iremos usar o esmalte preto e o grampo. Eu usei o grampo para fazer os desenhos, é uma ótima dica para quem não tem pinceis próprios para isso.

4- Escolha os dedos que quiser para fazer o pintinho. Faça primeiro os olhos. E espere secar.Depois, com o esmalte branco, faça bolinhas menores dentro das bolinhas pretas.cats

5- Faça agora o bico e os pés.

6- Eu fiz uma linha bem fina de laranja na ponta dos outros dedos, mas isso é você quem escolhe. Depois é só limpar os cantos e estará pronto!

Fácil né? Espero que tenham gostado!

Fez? Manda o resultado pra gente!! Vamos adorar receber. É só clicar aqui!

Beijos, até a próxima 🙂

by soraya

Enquete: O blog deve continuar ativo?

Gente, uma coisa que alguns não devem saber é que este blog é um projeto do nosso curso de computação que eu, a Soraya, a Michele, a Izabela S. e Isabela O. fazemos juntas. Mas gostamos tanto da experiência que queremos saber de vocês se querem que o blog continue ativo, que a gente continue postando. Respondam a enquete para sabermos a opinião de vocês, por favor.

Beijos

by

DIY: Amendoim Crocante

5fim

Olá pessoal, vim aqui de novo pra mostrar uma receita ainda mais fácil, são amendoins que ficam uma delicia com uma calda de açúcar (suuper saudável né, kkk). Espero que gostem.

Você vai precisar de:

– 1 kg de amendoim

– 2 xícaras de chá de açúcar

– 1 xícara de chá de água

Passo a Passo:

kk

1- Coloque o amendoim em um tabuleiro e leve ao forno para torrar, cerca de 20 minutos. Dica: Cuidado com o tempo! Se o amendoim ficar muito torrado, ele amarga.

2- Espere o amendoim esfriar e esfregue-o com as mãos para tirar a casca. E reserve os grãos.

ll

3- Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo alto. Deixe que ferva até engrossar.

4- Para saber o ponto de certo da calda pegue uma tigela com água, coloque um pouquinho dessa calda, junte com as mãos. Se você conseguir pegar a calda dentro da água, como se fosse uma balinha, você achou o ponto! jj

5- Desligue o fogo, junte o amendoim com a calda e mexa bastante, até o açúcar cristalizar.

Super fácil né? Espero que tenham gostado de mais uma receita! Grande beijo e até a próxima (:

By Sô

 

 

DIY: Delicia de Morango

Olá pessoas. Esses dias minha mãe fez uma receita super fácil e gostosa, e claro que eu pedi a receita para mostrar para vocês. Pena que não deu pra fotografar o passo a passo, mas espero que gostem.

1173781_511111508971219_193675622_n

Você vai precisar de: 

2 caixas de gelatina de morango (Para a gelatina)

1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
3 gemas de ovos
2 colheres de manteiga (Para o Creme)

2 caixas de morango (Para Decorar)

Modo de fazer: 

Gelatina:
Esquente 500ml de água, coloque os pacotes de gelatina e mexa até dissolver. Coloque também 500ml de água gelada e misture bem. Depois coloque em uma tigela. E reserve na geladeira até a gelatina ficar dura.

Creme:
Misture todos os ingredientes do creme em uma panela. Mexa tudo até ferver. Depois que ferver mexa por mais 4 minutos (Não pare de mexer, se não o fundo poderá queimar). E deixe esfriar naturalmente.

Morangos:
Lave bem e fatie-os na vertical, depois reserve.

Montagem:
Retire a gelatina da geladeira. Coloque o creme já frio em cima da gelatina e decore com as fatias de morango. Dica: Comece a decorar das laterais para o meio com os morangos em pé, até preencher todo o espaço.
É muito fácil e fica super gostoso! Espero que tenham gostado. Bom apetite ;D

1209354_511111555637881_1404168027_n

Beijos

By Sô

Economize, é pro seu bem.

1170744_4641455373290_852245543_n

Que o desperdício de água no Brasil está chegando a níveis preocupantes todos sabemos. Porém o que às vezes não sabemos é que além do desperdício da população há também um grande desperdício no processo de tratamento e distribuição de água. A água que se perde é cerca de 42% de toda água tratada (o que já é raro fica ainda mais raro, já que em algumas regiões como o Norte do país, cerca de apenas 74,3% da água é tratada, e isso não é muito em relação ao Sudeste do país que é cerca de 90%) é perdida por causa de erros estruturais no sistema, e mais, isso gera um prejuízo de 14,8 bilhões de reais, do NOSSO DINHEIRO. Sim é revoltante saber que o nosso dinheiro vai em bora assim, com a água.

No mundo a cidade mais eficiente em controlar sua água é Tóquio que em 10 anos economizou cerca de 82 milhões de m³ de água. O que não acontece logo mais abaixo na Austrália. Onde a escassez de água já é presente na vida da população. Vamos supor que na sua casa vocês/você a água é economizada; a sua economia aqui é o normal para eles lá. Ai você pensa: ”A Austrália está cercada de água, tudo bem que é água salgada, mas o mar deve trazer chuvas, sei lá”. Exatamente, porém, o clima na maior parte da Austrália é semiárido ou desértico, e as mudanças climáticas dos últimos anos tem preocupado a população. A seca de uma década assustou o governo e obrigou a população a fazer uma drástica economia de água. Com isso o governo decidiu investir 23 bilhões de dólares, no que tinha tudo pra ser a última opção, o processo de dessalinização da água do mar, que hoje em dia gera cerca de 15% da água potável de Sidney. Porém esse mesmo processo agrava o efeito estufa e ameaça a vida do ecossistema marinho.

Só que no caso do Brasil á diferente, temos a MAIOR reserva de água natural do mundo e por isso não estamos nem ai para esse problema, só que nos próximos 20 anos o suprimento de água no mundo vai cair 1/3, e segundo dados da ONU as reservas de água doce estão secando rapidamente. Se VOCÊ é um daqueles que está pouco se lixando para quanto vai ter de água daqui a alguns anos e só se importa com o agora saiba que o seu filho ou a sua filha, os seus netos no futuro vão passar um aperto para conseguir o que hoje é abundante para você, e se você não quer ter filhos pense nas crianças que já morrem de sede e fome no mundo.

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA. VOCÊ NÃO É SÓ MAIS UM. DÊ O EXEMPLO.

E mais uma forma de você fazer isso é reutilizar, reciclar, fazer você mesmo. “Mas como eu vou economizar água, reciclando ou fazendo eu mesmo?”, Pra você ter uma noção: para se produzir 1 kg de cimento utiliza-se
35 litros de água.
Para se produzir 1 kg de aço utiliza-se de 300 a 600 litros de água.
Para se produzir 1 litro de álcool utiliza-se 2.700 litros de água.
Para se produzir 1 kg de estreptomicina (remédio para tuberculose)  utiliza-se 4 MILHÕES litros de água.
(Tabelinha completa aqui)

Entre várias outras coisas as indústrias gastam água e muita água para produzir os objetos que você compra aparentemente prontos, por isso recicle, por uma questão ambiental também, reutilize, economize.
Isso não é para os outros, ou só porque é bonitinho é para você é para a sua descendência. PENSE E DECIDA!

Beijos.

by

DIY: Porta Canetas

DSC06008

Olá pessoal, vi pela enquete que vocês gostam de decoração com reciclagem, mas porque não utilitários. (Nós colaboradoras do blog vimos a preferencia de você e estamos nos organizando para postar mais coisas do interesse de vocês.) Hoje vim mostrar para vocês um porta canetas que eu fiz, e que achei super bonitinho, espero que gostem.

Você vai precisar de:

DSC05976

Passo a passo:

ha1

1,2- Recorte o plástico do potinho de cotonetes.

3,4- Passe cola em bastão, liquida ou cola quente na ponta da fita de cetim. (Obs.: Lembre-se quando se passa cola em um laso da fita geralmente a cola atravessa para o outro lado.)

ha2

5,6- Levando em conta a obs. anterior preferi passar a cola liquida pois ela passaria mais fácil para o outro lado.
7- Coma a cola liquida ‘molhou’ a fita de cetim, não precisei passar cola de novo para encobrir a ponta da fita.
8- Se quiser passe a fita na cola bastão e vá colocando ela em volta.

ha3

9- Continue o passo 8 até a outra borda do potinho.
10- Corte a ponta. Muito cuidado para a fita não desfiar. (Pois foi o que aconteceu comigo)
11- Se preferir passe só um pinguinho de cola quente para dar mais segurança, mas se não finalize com cola em bastão. (Mil desculpas pelo acabamento desse jeito, não era para ficar assim, mas a minha pontinha desfiou e tive que dobra-la e passar cola quente.)

E ficou assim:

DSC06009

Bom gente, espero que tenham gostado. Ficou super fofo na minha escrivaninha.
Beijos.by

Que tipo de DIY é o seu preferido?

Gente responda a essa enquete rapidinho pra gente saber a preferencia de vocês e melhorar cada vez mais o blog.

(Se você gosta de mais de uma das opções pode votar de novo!)